Faça Você Mesmo: Deck de Madeira (Maior Ainda)

Como foi o fds de vocês? Bom? Tirando a chuva que atrapalhou nossos planos de fazer mais algumas coisas por aqui, o nosso foi bom. Descansamos em parte, saímos com amigos e claro, trabalhamos na casa. Mas falamos disso depois.

Enfim, voltando ao tema, fizemos mais um deck de madeira aqui em casa. É, nós gostamos de madeira!! hahaha Vamos dar apenas algumas informações que não demos no outro PAP, ou algumas que foram dúvidas do pessoal. Pra quem quer ver como fazer com mais detalhes, aqui tem todos.

Como antes, começamos com a parte de concreto, que foi feita pelo pedreiro.

Começamos pelo lado da porta, porque o outro da parede esconde melhor o acabamento, caso tenhamos que cortar alguma régua. Viram que criamos uma espécie de dente na madeira pra encaixar a soleira?

Novamente passamos stain do lado contrário, porque acreditamos que ajudará a preservar a madeira por mais tempo.

Uma dúvida que o pessoal tem é na diferença entre o stain e o verniz.  O stain também é um verniz, só que impregnante, ele é absorvido pela madeira. A grande vantagem desse tipo de verniz em relação ao verniz comum, é na hora da manutenção. Pra reaplicar o verniz comum, você precisa lixar toda a madeira antes, porque ele descasca com o passar do tempo. O stain não, como ele não forma película,  a replicação é direta, sem precisar passar por essa etapa. Passamos stain nas portas que dão pro exterior da casa e em todos os decks.

Pra esse deck, quebramos a parte final da parede, pra que pudéssemos dar um melhor acabamento.

Outra dúvida foi como fizemos pra deixar as madeiras todas juntinhas, porque ela sempre tem algum empeno. Pra isso, olhe o que fizemos quando encontramos peças empenadas:

Primeiro, pegue um pedaço pequeno do deck.

Use o lápis para marcar onde a madeira deveria ficar.

Coloque um prego forte em cima da marcação.

Entre o prego e a madeira já pregada, encaixe a outra peça do deck.

Com esse prego suporte, fure a madeira…

… e pregue a peça no lugar.

Aí sim, com a peça já pregada no lugar, você pode tirar o prego suporte e a madeira estará bem junta das outras, no lugar certinho!

Aí embaixo é a nossa cisterna. Essa era outra preocupação que eu tinha, de ficar uma porta horrorosa ali.

Mas nada que carinho não dê jeito, não é?!

Aí, bem escondidinha… melhor do que eu pensei que ficaria…

Deck no lugar, hora de pregarmos os acabamentos com a parede. Usamos a tico tico pra cortar em meia esquadria. Ainda não pegamos aula com a Marluce pra usarmos bem a nossa serra de bancada…hehehehe

É por trás dela que esses defeitos da parede ficarão escondidos.

Pra não perdermos o costume, vamos a um antes e depois?

Assim estava o nosso quintal quando nos mudamos:

Depois que demos um “jeitinho” pra não ficar com tanta cara de obra…

E agora com o deck no lugar…

O espaço ainda está longe de ser considerado terminado, mas já é um bom começo, não acham?

Félix, esse deck é em sua homenagem!

Ainda tem dúvidas que não foram respondidas? Dá uma olhada aqui, no primeiro passo a passo que fizemos, que tem outros detalhes de como fazer o deck.

Primeiros passos dados pro nosso tão sonhado quintal!!!

About these ads

116 comentários em “Faça Você Mesmo: Deck de Madeira (Maior Ainda)

  1. oi…vou fazer uma parede de deck no meu quintal, gostaria de saber se valeu a pena usar ipê, que condições encontra – se seu deck hoje? E quanto ao trabalhamento da madeira, vcs não tiveram problemas em pregar bem juntas?Muito obrigada

    • Oi Renata! Tudo no lugar, so um pequeno incidente quando o quintal inundou que contei aqui no blog em algum lugar, mas repregamos as duas que soltaram e tudo certo ate entao! Essa madeira e muito duravel, pode colocar sem medo de ser feliz!

  2. Isso é só para quem sabe utilizar o companheirismo e a força do amor.Só com amor constrói-se amor.
    Parabéns atrasado ao casal.
    Jafet

    • Aline, muito obrigada por avisar! Ja deixei uma mensagem no blog. Tomara que ela retire a postagem… veremos… mil beijos!

  3. ficou muito legal esse deck, assim como os outros que fizeram também!!!
    eu sou muito a favor de colocar a mão na massa, eu faço muitas coisas na minha casa também!

    gostaria de saber detalhes sobre a madeira que vai em baixo, fixada no contreto.
    Como é fixada? qual madeira foi utilizada e qual a espessura?

    O deck de ipe, já compra assim com os cantos arrendodados??
    qual o valor médio do m²??

    Obrigado e parabens mais uma vez!!

    • Oi Ricardo,
      Ficamos felizes que tenha gostado!
      Quandonpede deck, eles já vem assim, com cantos arrendodados. O nosso é de 10cm. Infelizmente não me lembro mesmo o valor, mas é cobrado em metro linear e honestamente não é um item muito barato, mas vale a pena! A madeira debaixo leva vários pregos, pra funcionar como uma espécie de âncora no cimento. Só pressionar contra o cimento, tomando cuidado pra que fique no plumo.

      Grande abraço e boa sorte na execução do seu!

    • Acho que é só questão de coragem mesmo… pra esse tipo de serviço a contratação é mais questão de conforto do que necessidade… trabalhoso, porém simples!
      Juliana

  4. oie, tudo bom? ficou lindo o deck vou fazer um aqui em casa mas a principio uma parte pequena, gostaria de saber qual a largura da peça que vcs compraram, pois fui na madereira e tem de 7cm e de 10cm.. obrigado

  5. Parabéns ao casal! Gostaria de saber se serve a madeira maçaranduba e qual a largura da madeira.
    Deus os abençoe!

    • Vânia, não sabemos se vai encontrar cortada assim, nesse tipo de “tábua”. Achamos que não, pois por ser muito dura, ela trinca demais…
      Boa sorte na escolha e volte pra nos contar!

      Mil beijos

  6. Boa tarde, estou fazendo um Deck para minha piscina e achei legal sua tecnica mas estou curioso para saber qual madeira voce usou nesse seu deck.
    Obs: Já copiei varias idéias suas como o deck de Entrada mas com Bolachas de Eucalipto.

  7. Nuss, mas vcs dois hein, mto lindo mesmo esse espaço! Talentosos! Eu estou imaginando aqui depois de “terminado” hehe Parabéns! Deus abençoe a família de vcs! Bjus

  8. Parabéns ao dois, ficou muito bonito mesmo, eu também de vez em quando me aventuro a fazer do paisagismo e da marcenaria minha válvula de escape, adorei ver o dois colocando a mão na massa, muito bom, continuem assim…. Parabéns…

  9. poxa muito muito bom!!!estou pensando em fazer nos próximos 15 dias um projeto semelhante, será que por gentileza vcs poderiam mi passar mas ou menos o quanto vcs gastaram pr fazer este belíssimo trabalho grato parabéns…

    • Oi Gabriel!
      Puxa, faz tanto tempo que eu de fato não lembro mais… vou ficar devendo…
      Mas olha, madeira é um item caro, tenho ser sincera. Lembro que não fiquei muito feliz com o valor total, mas com o resultado sim!
      Desculpe não poder responder…
      Grande abraço e boa sorte com o projeto!

  10. Adorei o blog de vcs. Gostaria de saber qual a madeira utilizada para fazer o deck. A parte de cima vou fazer com pinus autoclavado mas a estrutura faço como como vigas ou ripas. abçs

  11. Caros,

    Lindo o cantinho que fizeram juntos! Espero que desfrutem em noites quentes, com velas espalhadas pelos cantos. Estou planejando um deck em torno da minha piscina e tudo o que tenho lido me esclarece que as madeiras devem ter um distanciamento mínimo entre elas por conta da movimentação natural sob o sol e chuva, sob risco de empenarem nesse vai-e-vem sem espaço. Desde que vocês fizeram o deck ele sofreu algum empenamento? Outra coisa que li eh que a parte debaixo da madeira deve receber um produto impermeabilizante (nao o stain) para evitar o apodrecimento em contato com a água. Vocês usaram algo do gênero?
    Felicidades ao casal!

    Renata

    • Oi Renata!
      Que bom que gostou, ficamos felizes! E temos usado muuuuito…hehehe. Na verdade, estamos trabalhando em um projeto em cima dele no momento…
      Olha, o nosso deck grande não teve nenhum empenamento, só o pequeno na frente da casa, que devido a uma chuva muito forte ficou um tempo debaixo da água e depois pegou um sol escaldante. Aí duas madeiras empenaram. Foi só repregar e pronto! Não sei se o fato de ser piscina seja mais prudente dar um espaçamento maior. Quanto ao tratamento da madeira, por se tratar de ipê e ser bem resistente, não acreditamos que seja necessário… De qualquer forma, é previsto termos que fazer uma manutenção e eventual troca de peças em 10 anos, e acho que aplicar um produto não irá aumentar o tempo de duração a ponto de valer a pena… Mas essa é apenas minha opinião de leiga…
      Enfim, resumindo (falo pra caramba né?!) eu acho que na piscina eu daria um espaçamento um pouco maior por precaução e usaria apenas o stain mesmo, a menos que parte da madeira vá ficar mergulhada na água de forma contínua, aí eu pesquisaria outros produtos, ou até mesmo pensaria duas vezes em usar a madeira…

      Boa sorte na decisão!

  12. SOU MARCENEIRO, E VOU FAZER MEU PRIMEIRO DECK MAS PELO QUE VI NAO E DIFICIL, O DIFICIL VAI SER ENCONTRAR O FORNECEDOR DAS MADEIRAS, TEM QUE SER UM QUE ENTREGUE AQUI EM SANTO ANGELO RS SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM CONTATO ME AVIZE, OBRGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS!

  13. sempre eu quis fazer um deke e ja esta o lugar ja propiado para isto, mais meu esposo e muito acomodado , acho que eu vendo essa materia ,eu ressolvir por as mão na massa.quero saber si agarapa tambem da para fazer o deki e fica perto da picina ,abraços e dessejâo boa sorte para mim

  14. Olá, primeiro parabéns pelo excelente trabalho. Pretendo fazer um deck embaixo de um pergolado que tenho em casa e tirei boas ideias do seu porém tenho algumas duvidas:

    1) algum motivo especia para fazer a base toda de concreto tipo um contrapiso? (no meu caso é terra ainda embaixo, penso em “chumbar” apenas alguns pontos dos caibros na terra, acha que seria suficiente? )
    2) notei que você usou réguas de ipê e deixou elas o máximo juntas que conseguiu. Teve algum problema com isso? ( inchaço ou dilatação da madeira? )
    3) Também notei que você usou pregos ao invés de parafusos. Algum motivo especial para esta escolha?

    Desde já obrigado e um baita abraço!

  15. Pingback: Tutorial de como se construir um deck | M3D

  16. Oi, estou aprendento carpintaria mas não sei quais são as madeiras que vcs usaram para a base no chão, eu quero colocar a minha parede lateral da casa toda em deck, a parede ainda está no chapisco.
    desde já agradeço!

    • Ola, usamos paraju, porque e na area externa, mas se for pra area interna vc pode tentar outras opcoes. Converse na madeireira que eles te ajudarao. Grande abraco e boa sorte!

  17. Eu adorei o projeto de vocês, parabéns, da uma vontade enorme de fazer também, arrumar a casinha, e gratificante, ainda mais quando e feito a dois!

  18. Ola …
    Eu estava oensando em fazer um deck na frete de casa m mas ficou mito caro , então vi a as fotos de vocês e decidi que vamos fazer também .
    Mas deixa eu perguntar … que madeira vocês usaram ?????
    Aguardo …
    Abraço e parabéns ficou lindo !

      • Oi Lis, Marluce tem o blog Falo Melhor que Escrevo e é fera na marcenaria! rsrsrs
        Que bom gostou e esperamos que se anime a fazer…rsrsrs

        Beijos

  19. bom dia. to comprando minha casa, e ela vai ter quintal, achei lindo essa coisa de deck. me diz uma coisa, vi pelas fotos que vc colocou as madeiras direto em contato com o chão, pensei que elas ficassem um pouco elevada. não tem problema de encharcar com a chuva em baixo e estragar a madeira?
    outra coisa: eu poderia construir um deck mais elevado do chão, nesse caso ele teria um certo espaço por baixo, certo. qual dos dois tipos vc me recomendaria?

  20. Olá casal!!

    Eu e meu amor adoramos a ideia de vocês, e estamos querendo copiá-los…hehehehe

    Que tipo de madeira utilizaram? É especial para área externa (chuva)? O investimento foi muito alto? Podem nos passar a média por metro quadrado??

    PARABÉÉÉNSSSS…E muitas felicidades!!

    • Oi casal,

      Ficamos super felizes com seu comentário.
      A madeira usada foi Ipê, própria pra isso.
      Infelizmente não me lembro mais de quanto custou… de verdade! Mas dá uma lida nos comentários pra ver se eu coloquei o valor na época da postagem.
      Pesquise bastante nas madeireiras, porque essa é a parte mais cara. O resto dos itens envolvidos saem bem em conta.

      Esperamos que dê tudo certo em seu projeto! Vale a pena tentar!

      Um beijão! E te aguardamos mais vezes…

  21. Olá, adorei o trabalho com o deck. Estou querendo fazer um em minha área. Gostaria de lhe fazer uma pergunta! Qual verniz vc utilizou? ele é resistente ao sol e a água?
    A madeira utilizada tem que ser ypê? Poderia ser cedrinho ou pinus?
    Desde já agradeço sua atenção, viu?!
    Abçs…

    • Oi Jack,

      Usamos stain impregnante, que é melhor do que o verniz convencional, porque ele não cria película.
      Usamos a marca Sparlack pra deck.
      Dizem que pinus autoclavado pode ser uma opção, mas ainda não usamos na casa então não sei te responder.
      O que sabemos é que o ipê é de fato o mais indicado.

      Grande abraço

  22. Olá! Inspirada no seu deck resolvi fazer um aqui em casa. Porém, estou com algumas dúvidas: 1-Qual foi a distancia que vc colocou as peças de baixo? 2-O caimento do concreto está pra frente? 3-Não fica acumulando água entre as peças de baixo (se o caimento estiver mesmo pra frente)? 4-Colocando bem juntinho, como voces fizeram, a água tem como passar? Pois o meu será ao contrário…tipo, imagina o seu, porém com as ripas do deck na horizontal e com a caimento do concreto para o meio, onde tem um ralo. Acho q vou ter que deixar um pouquinho abertinho, né? Pra agua escorrer.
    Ah! Esse seu bolg é muito legal. Desde que descobri, estou sempre dando uma olhadinha para ter umas inspirações, pois estou construindo e reformando a minha casa. E os engenheiros e arquitetos aqui somos eu e meu marido.
    Grande abraço

    • Oi Vanessa,

      Ficamos muito felizes em te conhecer e saber que te incentivamos a colocar a mão na massa. Não tenha dúvidas: Vai valer a pena!
      Respondendo suas perguntas:
      1- cerca de 50cm.
      2,3 e 4- O importante é a direção da madeira de baixo em relação ao caimento. Elas tem que ficar no mesmo sentido do caimento da água. A água que cair no deck vai escorrer pra baixo, mesmo estando juntinho, então embaixo que pode haver problema, caso a madeira esteja transversal ao caimento.

      Espero que tenha tirado sua dúvida, se não, me avise.
      Arrasem no projeto e voltem pra nos contar!

      Beijos, beijos

  23. Muito show…. parabéns, também gosto desse tipo de aventura, mas pelo visto vcs já são profissionais, vou tentar fazer aqui em caso o caminho de entrada, à propósito, que tipo de madeira é mais indicada e o preço médio… obrigado e mais uma vez parabens..

    • Oi Davi,
      Que bom que gostou! Mas tenha certeza, estamos muuuuuito longe de sermos profissionais!
      A madeira que usamos é o Ipê. O preço eu sinceramente não me recordo, mas acho que em algum lugar dos comentários deve ter…
      Não vou te dizer que é barato, isso eu me recordo bem, mas como acaba sendo pra uma área pequena a média, vale a pena!

      Boa sorte na execução e não deixe de voltar pra nos contar!

  24. Esse ficou muito lindo!!!!! Eu simplesmente amei, além de vcs me darem uma idéia ótima, estamos construindo, e eu simplesmente amei essa idéia do deck para fazer uma área de relaxamento com pergolato e um banquinho, um sininho do vento uma fonte com umas carpas ao lado, acho que fica bem legal….Obrigada pelas dicas maravilhosas!!!

  25. Olá, meu nome é Fernando e assim como muitos outros blogueiros estou reformando e decorando minha casa, estou registrando o passo a passo em um blog que devo criar em breve, e em busca de idéias legais cheguei aqui no seu blog, gostaria de registrar no meu blog essas ideias com os devidos créditos e fontes, sendo assim peço sua autorização para que possa fazer isso, adoro a idéia do faça você mesmo, obrigado por nos inspirar, abraços.

    • Oi Fernando,

      Que legal que gostou do nosso blog!
      Não deixe de nos mandar o link pra ele e as postagens então!

      Grande abraço!

  26. AMEI TO IMITANDO JA COMPREIA AS MADEIRAS E CHAMEI UM PEDREIRO ELE VIU SUAS DICAS E VAI FAZER PRA MIM OBRIGADO POR EXISTIR FLOR BJU GRANDE A VCS
    MARA

    • Oi Mara!
      Que bom que gostou do projeto e que ele foi útil…
      Espero que dê tudo certo. Não deixe de voltar pra nos contar…

      Beijos

  27. P.A.R.A.B.E.N.S.
    Adorei o blog de vocês, além de formarem um lindo casal e terem uma casa maravilhosa tanto na estrutura quando no clima, fizeram esse blog maravilhoso.
    Tenho que dizer que … esse passo a passo é maravilhoso, estava mesmo querendo fazer um deck no quintal, mas estava sem coragem de pagar o quanto pedem por ai, assim que sair de férias vou fazer o meu, seguindo os passos de vocês e vou aproveitar e por meu maridinho pra suar um pouquinho.
    Beijos muita felicidade e saúde pra vocês dois.

    • Oi Cris,

      Ficamos muito felizes com sua visita e em saber que gostou do que viu.
      Com certeza vocês conseguirão fazer o deck. Sempre falamos que se Leandro e eu conseguimos, qualquer um consegue…hahaha
      Coloquem mesmo a mão na massa e voltem pra nos contar. Adoramos uma faça você mesmo!

      Enfim, boa sorte vom o projeto, obrigada pela visita e te aguardamos aqui mais vezes!!!

      Beijão

  28. Querida Juliana, seu blog está sendo uma inspiração pra mim. Vejo quanto coisa vc fez com o namorido e fico babando. Percebi como podemos economizar. Antes, me tira uma dúvida: algum de vcs é marceneiro, pedreiro? pq tudo sai tão lindo e perfeito. É admirável. Quanto ao deck fiquei morrendo de vontade der fazer uma na minha casa, mas tenho muitas dúvidas, sei PAP está ótimo, mas a criatura aqui não tem muitos dotes manuais ( e nem o namorido dela). Então te pergunto: na ponta, tudo ficou tão retinho, como vcs fizeram pra manter a linha das madeiras, além dos preguinhos de apoio? bjus e aguardo notícias.

    • Oi Nathalya,

      Que bom que gostou daqui!
      Olha, pra ficar certinho, é medir, medir e medir. Apenas isso.
      Cortando tudo do tamanho exato você vai conseguir o acabamento retinho.

      Um beijão!

  29. (“Muito boa sorte na construção do seu sonho“)

    obrigado ,estarei sempre por aqui visitando (se permitirem é claro ,hehe)
    o blog é muuuito interessante ,e a casa então ,sem comentários ,é linnndaaa . abraços fiquem com DEUS .

  30. Olá ,adorei seu blog e sua casa , a nossa ta loooooooooooooooge de ficar com geito de casa mas estamos na luta ,pra mim esta dificil pois não tive para onde ir ,hehe, não é facil morar e construir no mesmo lugar mas estamos ai , muuuuuuuito linda a casa de vcs abraços ,xaaaau .

  31. Fico admirada como vcs são criativos e conseguem fazer muitas coisas sozinhos e trabalham bem juntos. Parabéns… é dificíl encontrar um namorido tão disposto a fazer esses trabalhos.
    bjos
    Maysa

  32. Ju dizer que está lindo todos já diisseram, fato. Já não sei mais como posso elogiar vocês, pois sempre que vejo que postaram algo que fizeram, fica maravilhoso, tudo que vocês se propoem a fazer , fica muito bom! São muito bom mesmo estão de parabéns!!!!!
    Beijos e muita felicidade,
    e me convidem para o churrasco, kkkkk!
    As fotos da viagem estão lindas, lá é um lugar maravilhoso!!!!

  33. Juliana, já to refeito do “baque” que tive com esse deck liiiindo! Nossa, ficou perfeito heim… Fiquei imaginando um banco de madeira ou uma mesa tambem de madeira para tomar café da tarde ao ar livre… também pode pôr um jardim vertical na parede. Ficou muuuuito bom! Voces estão de parabens (Novamente!)!!!!!!

  34. Olá Juliana!!! Achei o seu blog ontem na net procurando dicas sobre a máquina de lavar e secar, e li ele quase inteiroooo, vocês estão de parabéns, ficou maravilhosa a casa de vocês!!!
    Eu estou esperando meu primeiro apê entregar, e estou ansiosissima!! Estou procurando o máximo de dicas que eu puder e aqui achei várias.

    Beijos
    Renata

    • Oi Renata!!!

      Ficamos muito felizes com seu comentário!
      É muito bom saber que gostou do nosso cantinho…
      Seja muito bem vinda e sinta-se à vontade!
      Mande notícias do ap!

      Beijocas,
      Juliana

  35. Oi Jú!

    Recebi o email sim!!! E adorei as dicas da side by side! Vou comprar sim. Ela é linda e cabe tudo o que eu preciso. Só estava precisando de um empurrãozinho, visto que o preço não é doce né amighe? O único problema é que vou ter que chamar um marceneiro para refazer a parte da cozinha onde ela ficará, pois no lugar existe o formato de geladeira e frezzer, só que separados, pois a cozinha foi planejada assim.
    Muito obrigado pelas dicas! E sua casa sem comentários né!? Cada dia mais linda.

    Ps: Acredita que ainda tô na labuta para decorar meu jardim de inverno? Inspiração zero.
    Talvez vou deixar pro ano que vem!

    Beijos casal!

    Rosângela
    http://www.rhosashopping.com.br

    • Oi Ro,

      Ai, que chato ter que quebrar. Odeio quando temos que fazer isso aqui em casa.
      E o que tá faltando pra conseguir fazer o jardim? Qual é o espaço que vc tem?

      Obrigada pelo alogia a casinha!

      Beijocas

    • Oi Débora,

      Que bom que gostou!
      Essas madeiras são compradas em qualquer madeireira, e custam em torno de R$80,00 o metro quadrado.

  36. Que Lindooo…. Quero um Deck na minha casinha também!!! Estão de Parabéns ficou perfeito!!! Quando for dar os retoques na minha casinha quero uma deck perto do meu jardim…

    Queridos estou de boca aberta com o resultado, vocês são profissionais!!!rsrsrsrsrs..

    Bjusssss!!!! E tragam mais novidades amamos as dicas!!

  37. Lindo! Parabéns! Que disposição do maridão heim!? Sabe o que eu queria saber? Como está sua geladeira side by side? É que vou comprar uma e tenho tantas dúvidas!!!!!
    O que vc acha? Vale a pena mesmo? São práticas? Já deu algum defeito? Vou comprar uma da Eletrolux, tem um home bar na frente, sai gelo inteiro e picado, água, o filtro é por fora…tem alguma dica ou conselho? Amighe, desculpe tantas perguntas, é que já me acho de casa! OH dó!

  38. Menina! O que foi isso na sua pia!
    Eu não consigo me lembrar de ter visto esse desastre, ou será que minha mente fez um esquecimento seletivo pra eu não ter arrepios?
    Poxa, que prejuízo! Porém não consegui achar no blog a solução que vocês deram :(
    Eu tenho maior medo de quebrar, granito é pedra, mas é muito frágil
    Por isso sempre faço questão de pagar pra própria marcenaria instalar, se estiver cortado errado, torto, se quebrar, eles se responsabilizam. Precisa ver o cuidado que os rapazes tem, parece que estão em câmera lenta ao mexer no granito rsrsrs
    Beijos

  39. Nossssssssssss… esse é um dos blogs mais badalados que já vi…. rsrsrsrs
    Todas as blogueiras adoram seu talento….
    Esse deck ficou mais que perfeito… eu amei, massssssssss, me surgiram algumas duvidinhas.,… rsrsrs
    ♦a madeira é a piraju???
    ♦ vocês já mandaram cortar (aparelhar) ela certinha na medida do local?
    ♦ou cortaram as sobrinhas???
    ♦vcs são marcineiros??? rsrsrsrs pq ficou tudo perfeito!!!!
    ♦ esses equipamentos , lixadeira e serra tico tico, vcs compraram onde???

    Quero fazer um deck em volta da minha piscina, mas ela só tem uns 50 cm de borda, pois é elevada do piso, e a borda (deve ter mais ou menos 1,10 de altura) é arredondada… Me dá uma dica de como devo proceder? tem umas fotos da piscina lá no bloguinho !!!Será que dou conta?? rsrsrs
    Bjus… fica com Deus!

    • Oi Aline,

      Que bom que gostou! A madeira é Ipê e é vendida em medidas padrão. Você tem que cortar em casa.
      Pode ser que consiga que a madeireira corte, mas não é o normal.
      Nossas ferramentas foram compradas na Leroy Merlim, mas você acha delas na internet e em lojas de material de construção.
      A tico-tico e a lixadeira orbital são suficientes pra esse trabalho e não são caras.
      Nós estamos longe de sermos marceneiros…hahaha. Daqui a pouco aparece um profissional por aqui pra falar que fizemos um monte de coisas erradas.
      Somos dois amadores, que preferimos não fazer tudo certo, a correr o risco de ter tudo errado pagando alguém – já passamos muitas vezes por isso!!!
      Nesse post tem o link pro outro deck, que tem mais PAP e pode te ajudar.
      Agora, arredondado é muito mais difícil de fazer. Não dá pra fazer reto?

      Beijossss

  40. Oi !!
    Como sempre adoro ver as transformações da sua casa !! E como fica diferente o “antes” e o “depois” !! Quem me dera eu tivesse esse capricho (marido adora ferramentas e gosta de inventar estas coisas – mas fica impressionado com as suas habilidades !! – parabéns !!)
    Vim agradecer a visitinha lá em casa tbém !! As torneiras comprei no site (lá da China) lightinthebox.com mas como disse, as lindinhas estão sendo “taxadas” e ainda estou esperando….vamos ver qdo chegam e como são !!! Este site tem boas indicações e o preço é muito bom, por isso resolvi arriscar ! Aqui as mesmas são muuuuuito caras – um absurdo !!
    E parabéns de novo pelo resultado da transformação: ficou show !!! Adorei !!

  41. Que maravilha!!!!!!!!…..esse marido é do bom menina!!!!!!!!
    Ficou lindo……que diferença no visual……..
    Parabéns……….Amei …ficou muito lindo!
    Bjs e até a próxima dose da minha cachaça…….rsrsrsr

    • Oi Aurita,

      Menina, eu também acho… meu namorido é homem de cama, mesa, fogão e martelo…hahahahaha
      Ficamos felizes que tenha gostado e em te ver sempre por aqui!

      Beijocas

  42. Ola Juliana, quero dar meus parabens pelo trabalho bem feito, este tipo de acabamento fica sempre muito bom e da requinte ao terraço, piscina ou varandas, e quero, como vc sabe, sempre somar naquilo que possa acrescentar em conhecimento por isso passo a vcs um link para que possa conhecer novas propostas dentro do mesmo tipo de trabalho, com um material novo que são os COMPÓSITOS.
    http://www.dunikdeck.com/pt/pt.html
    Espero que gostem.
    Paulo Figueiredo

  43. Ficou perfeito e surpreenderam com o tamanho do deck. Tb temos a idéia de construir um deck tipo o de vocês, talvez perto da piscina (se tivermos $ para piscina, rsrsrs…). Fiquei com uma dúvida: e para retirar a tampa de madeira que está sobre a tampa real da cisterna? Pergunto isso pq, apesar de termos colocado o arquiteto para pensar, nossa ideia incial é fazer um pequena piscina com a cisterna ao lado e sobre a cisterna colocar o deck de madeira…
    Parabéns pela obra, que diria de arte!

    • Oi vocês!

      Puxa, que bom que gostaram do nosso deck! Na portinha resolvemos fazer uma alça de corda ao contrário. Assim fica apenas dois nozinhos de corda aparecendo. Mas você pode colocar uma alcinha bem fininha de metal. Ou deixar um buraquinho com uma porta onde você pode encaixar um parafuso grande pra puxar quando quiser abrir, enfim, tem muitas opções!
      Vamos postar mais algumas coisas da área externa daqui a um tempo, aí vocês poderão ver como que ficou lá em casa (no nosso caso, fizemos o mais simples e rápido). Mas o que vocês estão querendo fazer dá super certo!

  44. Nossa ficou perfeito! Realmente melhor que muito profissional!!!!! E obrigado por dividirem esse talento conosco. Vcs sempre arrasam!!!!!bjs

  45. Ai gente… é até sacanagem não comentar! Que trabalho foi esse? Tudo retinho, perfeito! E a ‘portinha’ da sisterna? Sério… acho que se fosse serviço contratado (e daqueles beeem caros) não ficaria tão bom… Vocês são mesmo feras! Parabéns!
    Bem que vocês podiam vir a Curitiba fazer o deck do meu jardim, né? Garanto a estadia!!! hehehe
    Beijão,
    Fer

  46. Gente ficou muito lindo, adoro madeira, o aconchego que tras!
    Vcs estão de parabéns, não sossegam até por a mão na massa, queria ser assim tbm….

    Bjs, Jaque

  47. Amei, amei, amei!!! Te contei que quero fazer um deck no meu quintal do fundo? Tava até “pescando” umas imagens no google pra postar! Juro que queria 10% da disposição de voces!!! Parabéns Ju e Leandro!!!

  48. Afff!,quando a gente pensa que já fizeram “o deck” aí vocês fazem “O DECK”. Gente isso é coisa de quem tem TOC e mania de simetria, fazer tudo tão retinho assim!!!! Hehehe.

    Bjs
    Dodô

    • Oie…
      Então, o pessoal da vizinhança acha que somos compulsivos, porque se estamos em casa, alguma coisa estamos fazendo… hahaha
      Mas acho que você acertou, nosso caso é um pouco mais sério: TOC hahahahahaha
      Tem horas que acho que os vizinhos querem nos matar porque barulho de serra em pleno domingo ninguém merece, não é não?!

      Ficamos felizes que tenha gostado do resultado!
      Beijos
      Juliana e Leandro

  49. Nossa Juliana, fiquei passado!!! kkkkkkk Ficou MAIS que perfeito, ficou DEMAIS!!!! to em choque até agora…. ficou realmente lindo! Parabens outra vez!!!

  50. …que lindo! Tenho um deck de madeira, que me dá muito trabalho! Vive descascando! Queria a dica desse “stain”, qual a marca que vcs usaram e como passar (…já que o meu recebeu verniz antes!) grata Fernanda

    • Oi Fernanda,

      Que pena que isso acontece com você! Olha, nós usamos Sparlak pra deck, um que é específico pra áreas externas e de muito uso. Cor natural.
      No seu caso, que já tem verniz, vai ter que lixar tudo pra poder aplicar por cima.
      Espere a próxima manutenção, lixe bem, e aplique o stain. Prometo que lixa vai ser coisa do passado daí em diante!

      Beijos

  51. Gente vcs são demais, categoria profissionais de casa!!! To pensando em contratá-los para fazer a marcenaria da minha casa, hehhehe
    Parabéns, amei os decks e todas as dicas

    • Oi Thaisa,

      Ihhh… estamos longe de sermos profissionais! Mas se fôssemos contratados, faríamos com todo carinho do mundo…hehehehe
      Ficamos felizes que tenha gostado!

      Beijocas

    • Hahaha… sabe que a gente trabalharia com isso?? Adoramos colocar a mão na massa!
      Beijocas e que bom que gostou!

  52. Como sempre, ficou maravilhoso, e muito profissional, duvido que qq serviço pago, teria tanto capricho como o de vcs.

    Parabéns, a casinha de vcs fica mais linda a cada dia, e aos meus olhos sempre já esta terminada.

    Bjs

  53. Vcs dois estão mesmo de parabéns! Fazem um trabalho muito bem feito na casa de vcs, que por sinal é de muito bom gosto! Acompanho pelo feed as postagens do seu blog e acho que não posso deixar de vir aqui AGRADECER – de novo – o trabalho que vcs dispendem conosco, leitores, apenas para provar que, sim, é possível, econômico e valioso fazer o trabalho com as próprias mãos. Que vcs continuem tendo resultados lindos com as obras da casa. Nós, leitores, agradeceremos.

    Fernanda

    • Oi Fernanda,

      Nós que agradecemos apoio que recebemos de vocês! Se não houvesse a interação, talvez já tivéssemos desanimado.
      Saber que vocês vem ler o que fazemos, nos anima a postar.
      E com certeza, com tempo e dedicação é possível transformar qualquer casa em um ambiente gostoso e acolhedor, mesmo com a grana curta!

      Muito obrigada pelo carinho!

  54. Juliaaaaaaaaaaaana!!!! Que coisa liiiiiiiiinda!!! Juro pra voce, fiquei de boca aberta com o resultado, nunca vi coisa tão linda assim!! Nossa, to bobo.. ehehhehe Fiquei imaginando quando eu puder construir uma casa e todas as opções que irei incluir, como já havia te dito. hehehehe to sem palavras agora, depois te mando um email kkkkk Muito obrigado pela homenagem!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s